domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mãos sumptuosamente hidratadas e bem cuidadas

Sempre em evidência e utilizadas em quase todas as actividades, sujeitas às alterações climatéricas, ao meio ambiente e ao passar dos anos, as mãos são uma das zonas do nosso corpo que mais está em contacto com tudo o que nos envolve. Por isso mesmo, elas requerem um cuidado especial.
As mãos constituem assim uma das partes do corpo mais castigadas, pois, diariamente, estão submetidas a múltiplas e constantes agressões externas. Sem dúvida, raramente ter toda a atenção que necessitam e merecem, e por isso envelhecem precocemente e apresentam um aspecto descuidado.
No entanto, umas mãos bem cuidadas e bonitas dizem muito a respeito da personalidade de uma pessoa. Elas são o nosso cartão de visita. Por isso mesmo não se deve subestimar a sua importância, e mantê-las cuidadas é sinónimo de elegância, tanto para as mulheres como para os homens.

Creme de Mãos Delicacy
Mime-se com este Creme de Mãos luxuosamente rico. Refinado com o aroma sedutor de Delicacy, este creme luxuoso amacia e hidrata a pele, de forma deliciosa. 75 ml.
Código:22799


Creme para Mãos e Unhas de Azeitona e Bambu

Rico e de fácil absorção, Creme de Mãos com a amaciante Azeitona e o fortificante Extracto de Bambu. Proporciona hidratação e nutrição duradouras com uma Fragrância refrescante e envolvente. 75 ml.
Código:21505


Gel de Mãos Anti-Bacteriano
Elimina 99,9% dos germes, em apenas uma passagem e não necessita adicionar água. Contém cerca de 50 utilizações. 50 ml.
Código:11286


Creme de Mãos Utilização Diária
Formulado com Glicerina para amaciar e suavizar e com Óleo de Amêndoas Doces para proteger. Fácil de guardar e transportar. Fórmula de rápida absorção para o máximo de hidratação. 50 ml.
Código:18962


Creme de Mãos e Unhas com Damasco & Chá Branco
Junção de Damasco e chá Branco, para umas mãos e unhas nutridas. 150ml.
Código:19867


Esfoliante Para Mãos
Amacie e suavize as suas mãos com os Cristais esfoliantes de Açúcar e Sal, enriquecidos com Óleo de Amêndoas Doces, Vitamina E e Cera de Abelhas. Aplique o Esfoliante nas mãos secas ou molhadas, massaje suavemente e remova com água. 75 ml.
Código:17298
Óleo Suavizante Para as Mãos
Enriquecido com Óleo de Amêndoas Doces para suavizar a pele e as cutículas. Aplicar uma pequena porção do Óleo nas mãos ou em água quente e deixar actuar durante cerca de 5 ou 10 minutos. 100 ml.
Código:11290


Creme de Mãos Rejuvenescedor

Creme de Mãos com Complexo Triple Action. Defende a pele dos raios UV, dando suavidade e hidratação. Com Cera de Abelha e Óleo de Amêndoas Doces, para manter as mãos sempre jovens. 50 ml.
Código:20357

Máscara Para Mãos

Super nutritiva para cuidar das mãos. Formulada com Óleo de Amêndoas Doces e Manteiga de Shea para atenuar a rugosidade. Para mãos excepcionalmente suaves. 75 ml.
Código:12879

Algumas dicas de como ter mãos macias, hidratadas, bonitas e saudáveis:
Como fazer creme amaciador:
Amasse até ter consistência de creme : 1/4 de polpa de abacate maduro, mais 1 colher de sopa de mel .Aplique nas mãos fazendo movimentos circulares, até se obter uma boa camada . Deixe actuar na forma de máscara por 40 minutos. Enxaguar com água fria. Pode ser usado 1 vez por semana.
Como fazer esfoliante:


Ingredientes:
4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de sal marinho

Modo de Fazer:
Misture os ingredientes e com o preparado, massajar com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxague com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante.

Dicas para manter as mãos saudáveis:
  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas
Protecção

Logo de manhã deve hidratar as suas mãos, devendo optar por um creme com factor de protecção solar. Á noite basta aplicar um hidratante.
Higiene

Deve optar por lavar as mãos com água morna, em vez de fria, para que estas não fiquem tão secas. Além disso, prefira os sabonetes líquidos, já que têm um pH neutro, o que também ajuda a não secar a pele. Em casa, em qualquer tarefa doméstica, não esqueça de usar luvas, preferencialmente de látex. Estas previnem a irritação decorrentes do uso de detergentes e sabões, compostos por substâncias que agridem a pele e fragilizam as suas mãos.
Renovação

Para finalizar os cuidados com as mãos faça uma esfoliação, uma vez por semana, de forma a remover as células mortas. Este ritual concede uma nova vida à sua pele e ajuda-a a absorver de forma mais eficaz os hidratantes.


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, ando mesmo a precisar de as pôr em prática!

    GIVEAWAY, participa!
    http://hoochiecoochiethings.blogspot.com/2012/03/giveaway-hct-oriflame.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então força :) podes também experimentar um destes produtos, ou vários, que são óptimos e terás bons resultados de certeza :D

      Eliminar